Categorias
Sem categoria

Dica de hoje: Fluxo de Caixa

💰O Fluxo de Caixa é uma ferramenta simples e eficaz que possibilita a visão de como o dinheiro irá fluir no caixa da empresa em determinado período.💰
Amigo produtor, estamos encerrando mais uma safra, tendo em vista um ano de estiagem como o que estamos vivenciando, muitos de vocês estão preocupados em como cumprir suas obrigações financeiras.

Planejar os fluxos de entrada e saída de recursos de caixa requer muito cautela e cuidado e monitoramento.

Neste momento, sugerimos a elaboração de um fluxo de caixa anual/safra com frequência mensal tanto para as entradas quanto para as saídas.

Essa ferramenta é de extrema importância na antecipação da tomada de decisões. Ao se visualizar as necessidades de caixa antecipadamente, pode-se identificar a melhor época de comercialização dos produtos ou a necessidade de buscar recursos de terceiros (ex.: empréstimos bancários) para que possa cumprir com os compromissos. 🎯Nossas dicas: 🔎Acompanhe rigorosamente a realização das receitas e pagamento das obrigações na sequência do calendário, ou seja, mês a mês; 📝Se antecipe, faça seu fluxo de caixa ainda hoje, não deixe para amanhã! Quanto mais você se antecipar, mais opções de escolha terá.
Alessandra Ferigollo Botton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *